1 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 229,00  |  ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL

Qual é a nossa visão sobre a segunda chance? 10/10/2018

Por aqui, falamos muito sobre a segunda chance. Mas afinal, o que pensamos de fato, sobre isso?

Nós somos movidos pelos nossos propósitos, pelo que acreditamos ser o certo. É por esse motivo, que estendemos a mão a quem ou o que, precisa de uma segunda chance. Queremos ser livres de julgamentos e convidamos você a fazer parte disso também. 

Mas a visão sobre esse assunto vai além do senso comum, essa chance é dada às pessoas e aos nossos materiais.


PESSOAS                                                              

Nossa confecção é composta por mulheres em situação de vulnerabilidade social, detentas e egressas do sistema prisional. A nossa atuação com as detentas ocorre dentro do presídio do Butantã, apenas com mulheres, que são profissionalizadas, remuneradas e continuarão atuando em nossa produção, mesmo depois de receber sua liberdade.


Essa contratação consiste no acolhimento, profissionalização, resgate de autoestima e valorização da mulher. Na imagem acima, detalhes de um evento de Miss e Mister realizado dentro do presídio do Butantã, com a participação da Joaquina Brasil, em setembro de 2108.

Decidimos por empregar mulheres, porque a vulnerabilidade da mulher ao sair da prisão é maior em relação ao homem, isso ocorre porque a sociedade dificilmente oferece uma segunda chance a uma egressa do sistema prisional, estreitando suas oportunidades e aumentando as chances de ser coagida a cometer um delito novamente.

E ao contratar detentas e ex detentas, oferecemos oportunidade de mudança, de uma nova vida, estendemos a mão a quem precisa e dizemos que é possível. Dessa nossa crença, nasce uma crença nela mesma, e a volta ao crime se torna mais difícil.

Nossa produção também emprega mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, as quais possuem baixa empregabilidade no mercado e precisam de suporte profissional.


MATÉRIA-PRIMA

Nós criamos com matéria-prima já existente, resgatamos tecidos e aviamentos que seriam descartados por grandes marcas, seja por pequenos defeitos ou por produção excessiva. Esse resgate é muito importante porque esses tecidos provavelmente seriam destinados a aterros sanitários e incinerados, assim, além da matéria-prima não ser utilizada, emitiria gases poluentes na incineração.


Além disso, todos os tecidos remanescentes de nossa produção são utilizados, aqui não desperdiçamos nada, destinamos os retalhos para a criação de novas peças e acessórios.