1 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 229,00  |  ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL

Qual é a história por trás dos seus produtos? 04/10/2018

Alguma vez você se perguntou quem fez suas roupas? Qual era sua história, onde vivia e mais; em que condições trabalhava? Caso você nunca tenha se perguntado, talvez seja uma boa hora para você pensar sobre.

O mundo da moda passou por várias mudanças e acabou se instaurando num modelo obsoleto: produção massiva com mão de obra barateada. E como se não bastasse, essa mão de obra sofre com péssimas condições de trabalho, vivendo em situação análoga à escravidão.

Apesar de parecer um cenário distante e constantemente relacionado aos trabalhos na China e Bangladesh, o mesmo é frequente no Brasil, onde confecções clandestinas são facilmente contratadas por grandes marcas, reduzindo seus custos com mão de obra.

Em meio a esse cenário, queremos fazer a diferença. É por esse motivo que deixamos nossa produção aberta e procuramos ser sempre mais transparentes o possível, pois dessa forma, conseguimos alertar e prevenir que as más condições de trabalho ocorram.

Em nossa produção, temos mulheres em situação de vulnerabilidade social, que apresentam baixa empregabilidade, detentas e ex detentas. Promovemos o acolhimento, a profissionalização e a ressocialização das egressas do sistema prisional.

Além disso, cada peça é costurada inteiramente por uma costureira, assim, além de sentirem-se donas de suas peças e assinarem seus nomes, elas têm conhecimento de todo o processo de costura, ao invés de estarem alienadas em uma forma de produzir onde cada uma realiza apenas um processo.

Queremos estimular essa pergunta, porque acreditamos ser possível construir uma moda mais justa. O produto que você veste pode carregar diferentes histórias, desde um histórico desumano, até mesmo, histórias que falam sobre resgate, acolhimento, superação, amor e carinho.

Então antes de comprar um produto, que tal perguntar quem o fez? Questione, saiba a origem de suas peças e vista-se apenas de coisas boas.