1 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 229,00  |  ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL

O upcycling compromete a qualidade de nossas peças?

Você já deve ter ouvido falar sobre o upcycling,  mas caso não saiba, é um processo onde você transforma aquilo que seria descartado em algo com maior valor agregado, sem passar por processos químicos, ou seja, economizando recursos como água e energia.

O upcycling é um de nossos processos, nós utilizamos tecidos excedentes da indústria, que compram e produzem tecido além de sua demanda, ou descartam por pequenos defeitos, e aí acabam sendo descartados de maneira incorreta. Assim, compramos esse tecido e criamos a partir dele. O que podemos encaixar nele? Quantas peças com esse tecido nós conseguimos fazer? Achamos a resposta para essas perguntas de maneira criativa, aproveitando cada retalhozinho.

Assim, além de criar - do tecido para a ideia - e não o contrário, nós também criamos peças exclusivas, pois trabalhamos com várias estampas e tecidos.

Por que comprar tecidos excedentes e criar a partir deles?

Como falamos antes, algumas marcas produzem além do necessário e isso faz com que o número de descarte aumente cada vez mais. Além disso, para se produzir tecido muitos recursos são utilizados, assim, usar matéria-prima já existente não consome mais recursos na hora da produção do tecido e ainda dá uma nova vida para o tecido de ótima qualidade que seria descartado.

Usar tecido excedente diminui a qualidade da nossa coleção?

De forma alguma! Nossos tecidos são escolhidos e sempre encaixamos nosso molde de modo a não utilizarmos parte do pequeno defeito, o qual às vezes, nem mesmo é um defeito de fato. Porque os tecidos que são descartados, muitas vezes têm esse destino porque a marca não deseja mais trabalhar com a mesma estampa ou cor na coleção atual, que foi usada na anterior, ou que a cor da estampa havia sido diferente da planejada, ou ainda, porque sobraram poucos metros de tecido, que não compensaria para eles produzirem da maneira que produzem.