1 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 229,00  |  ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL

Como é o nosso processo produtivo? 26/09/2018

Temos características que nos fazem diferentes, e é por isso que nosso processo produtivo geralmente causa curiosidade. Afinal, como produzir de maneira ética, sustentável e escalável?

1. Resgate da matéria-prima

Trabalhamos apenas com matéria-prima de reaproveitamento, utilizamos tecidos e aviamentos que são rejeitados pela grande indústria da moda, por motivos pequenos; excesso de produção ou defeitos que se mostram quase imperceptíveis diante da metragem do rolo de tecido.

Estima-se que no mundo são fabricados aproximadamente 3 trilhões de toneladas de tecidos por ano e infelizmente, 25% deles são descartados. Além do enorme desperdício e custo ambiental, esse resíduo pode virar lixo tóxico.



É por esse motivo que usamos tecidos de reaproveitamento, assim, além de ressignificar a matéria-prima, não utilizamos mais recursos, como água e energia para produzir.

Nossos tecidos vêm de parceiros da indústria têxtil e garimpos nos galpões. Alguns têxteis não são escolhidos por nós, dessa forma, evitamos que haja uma segunda rejeição, dessa vez, pela nossa parte. Assim, toda e qualquer matéria-prima é reaproveitada por aqui.

 

2. Processo de criação

Nossa criação parte do sentido inverso. Não idealizamos a roupa e buscamos no tecido. Adotamos a técnica de upcycling e criamos nossa coleção com o que temos disponível em mãos, pensando de qual forma podemos melhor aproveitar o tecido, levando em consideração seu caimento, cores, texturas, metragem e possíveis pequenos defeitos. 


Além disso, trabalhamos com modelos base, isso quer dizer que em nossas coleções, teremos sempre novidades e alguns modelos que se repetem, mas que são confeccionados em tecidos diferentes, o que torna nossos produtos ainda mais especiais, uma vez que você sabe que aquele modelo que fica incrível em você, poderá ser comprado num outro tecido e estampa. 


    


3. Piloto

Nessa etapa, queremos nos certificar de que o produto realmente ficará dentro de nossos padrões, assegurando qualidade e um bom caimento, por isso produzimos a nossa peça piloto para identificar e testar possíveis mudanças, deixando o produto Joaquina ainda melhor.


4. Produção

A nossa produção também vai na contramão da tradicional e desumana indústria têxtil. Toda nossa produção ocorre pelas mãos de mulheres em condição de vulnerabilidade social, como egressas do sistema penitenciário, detentas, e mulheres com baixo índice de empregabilidade. Oferecemos profissionalização, treinamento, condições dignas de trabalho, geramos renda e pagamos de forma justa o trabalho realizado por cada uma delas.


5. Finalização e qualidade

Esse produto passará por todos os acabamentos necessários e controle de qualidade acima da média, acompanhado de etiquetas contando a história que você está conhecendo agora.


6. Distribuição para as lojas

Por fim, os produtos são distribuídos para as nossas lojas ou separados para nosso e-commerce. Devido a nossa forma de captação de tecido, todas as peças são exclusivas e cada loja pode receber um mix de produto diferente.